Notícias
img
13/09/2024
O Sapiens não foi vendido e segue com novidades para 2025
Circulou por vários canais a notícia que o Sapiens teria sido vendido. É fake!

Ontem fomos surpreendidos com uma notícia que circulou por vários canais e através de várias fontes que a nossa escola, O SAPIENS, teria sido vendido. As fakes News, que proliferam em épocas de eleições, criadas por políticos inescrupulosos com o objetivo de ganhar votos e fragilizar seus opositores, chegou finalmente à educação, o que é muito preocupante.

Quando a falta de ética chega a uma instituição tão respeitada como as Escolas é motivo sim de preocupação. A divulgação de fatos inverídicos com o intuito de ganhar votos pelos políticos já é um fato tradicional e conhecido no Brasil, mas a divulgação de mentiras na tentativa de conquistar novos alunos por escolas em épocas de matrículas e rematrículas é um fato novo que se de um lado nos indigna, mas de outro lado expõe o jogo sujo de quem as pratica. Façam vocês os seus julgamentos.

Não, o Sapiens não foi vendido a nenhum grupo econômico, embora várias ofertas comerciais desse tipo já nos foram feitas e devidamente recusadas. Ao contrário, estamos fazendo fortes investimentos em estrutura física, atualização e capacitação do nosso corpo docente para fazer frente às demandas dos novos tempos em que estamos vivendo.

Começando pela educação infantil que teve seus muros elevados, a fachada totalmente remodelada (clique aqui e confira), as quadras revitalizadas tanto nas unidades de São Carlos quanto de Araraquara, projeto arquitetônico de remodelação do ensino médio já contratado, enfim não são atitudes de quem pretende sair do mercado.

Além disso criamos um projeto chamado de “Meu Amigo é Sapiens”, que pretende de forma transparente, elegante e principalmente ÉTICA preencher nossas vagas ociosas sem submeter crianças de tenra idade a provas que, comprovadamente, pelos pedagogos, não são efetivas e nem saudáveis. Podendo levar a grandes problemas futuros para essas crianças.

Enfim esse é o Sapiens, com 32 anos de experiência, a todo instante buscando NOVOS RECOMEÇOS, mas sempre com ética, profissionalismo, competência e COM A CERTEZA DO RUMO!

Em tempo, já sabemos a origem dessas fake News e já acionamos nosso departamento jurídico para que tomemos as medidas legais cabíveis no caso.